julho 21, 2010
Reestruturação Financeira
Bem eu já tinha pensado nessa hipótse... O sporting continua activo no mercado mas nao esta a comprar a pronto... E está a fazer alguns contactos com outros jogadores para impedir que outros clubes cheguem primeiro e o " Tirem o pão da boca " ao nosso clube. Mas parece que para o final do mês haverá mais dinheiro e consequentemente mais reforços. Veja a noticias em baixo:
O Sporting vai ter mais dinheiro para reforços no final do mês. A reestruturação financeira está a ser ultimada e contempla um empréstimo no valor de 55 milhões de euros - através da emissão de valores mobiliários. O que significa que Costinha terá dinheiro para continuar a reforçar a equipa no início do mês de Agosto (um mês antes do fecho do mercado).
"O problema de liquidez do Sporting é uma realidade igual à do País", disse ao DN fonte do clube leonino, garantindo que o novo acordo financeiro será assinado com os parceiros bancários (BES e BCP) dentro de "uma ou duas semanas". E permitirá regularizar o primeiro pagamento da transferência de Evaldo, uma "tranche" do negócio João Pereira a vencer em breve e pagar a transferência de Diogo Salomão ao Real.
Em Abril de 2009, os sócios aprovaram a passagem da Sporting Comércio e Serviços para a SAD, bem como a Academia em Alcochete (avaliada em 25,5 milhões de euros), e a emissão das VMOC (valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis em acções da SAD ao fim de três anos) no valor de 55 milhões de euros. As decisões vão agora ser postas em marcha com a conclusão da reestruturação financeira. Ou seja, a Sporting SAD vai sofrer um aumento de capital social em 2012 e a participação que o clube detém na SAD desce de 68% para 50,1%, sem perder o controlo da gestão.
O acordo do Sporting com a banca está quase finalizado e contempla receitas recorde, com a renegociação de contratos. O novo acordo com a PT vale 10/11 milhões de euros, os direitos televisivos e publicidade permitem um encaixe de 108 milhões de euros e os 23,4 milhões a receber da Câmara Municipal de Lisboa, mais o dinheiro da venda de João Moutinho, são garantias a apresentar junto da banca.
O Sporting mudou de empresa de segurança. A equipa que garantia a ordem no estádio no dia-a-dia e nos jogos tem queixas do clube, nomeadamente porque há pagamentos em atraso - "uma prática comum dos clubes em geral"- , segundo disse ao DN uma fonte da associação que regula o sector privado de segurança.
O Sporting apoia-se no incumprimento da empresa, que não tinhas as competências que dizia ter na altura em que foi contratada, nomeadamente na selecção e recrutamento dos assistentes de recinto desportivo, que levou a muitas queixas de adeptos. "Quando a inspecção ia a Alvalade para comprovar algumas denúncias feitas, eles escondiam-nos [os stewards] num balneário"
Ao que parece JEB sabe mesmo trabalhar com a banca... e pode parecer que não está a trabalhar mas está, está a fazer um trabalho de fundo que me parece a mim necesário para a solidez financeira do clube. SL
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário