É com muito orgulho que hoje de tarde recebi na minha caixa de email um texto para ser publicado :D
Até que enfim digo eu... quando fui ler estava simplesmente espectacular embora não concorde com algumas coisas.. mas a minha função é publicar o que os leitores mandam independentemente de concordar ou não com alguns excertos do texto vou deixar em baixo então o texto que me foi enviado:
"Na minha modesta opinião de sportinguista, há ainda uma outra questão que não vi ser abordada sobre o sporting. Passo a explicar.
O Sporting desde a era Roquette, principalmente, e em virtude de todas as reestruturações financeiras e de todos os investimentos que não tem feito mais do que multiplicar o passivo de Sporting, tornou-se um clube muito pouco apetecível para a generalidade dos jogadores. Quando muito o Sporting é considerado uma rampa de lançamento para os jovens jogadores, uma oportunidade de relançar a carreira para jogadores cujo percurso desportivo teve uma estagnação ou mesmo um retrocesso evolutivo, e por fim um clube simpático de um país com um clima interessante para se por fim a uma carreira.
A gritante falta de capacidade de investimento, na principal actividade desportiva do clube, quer quando vamos às compras quer no momento de oferecer um salário retiram-nos a possibilidade de construir uma equipa verdadeiramente ambiciosa, competente e ganhadora (desculpem mas o nosso rival da 2ªcircular fez isso).
Posto isto e tendo em conta que o Moutinho já experimentou várias pré-épocas no clube, em que o discurso ambibioso dos dirigentes não se reflectia no reforço do plantel, nem na seriedade com que eram encarados os assuntos relacionados com a estrutura de futebol, aceito perfeitamente que ele queira rumar a um clube que tem a fama de ser rigorosamente o contrario do Sporting. Não concordo claro com a forma como agiu para atingir os fins,
Recordemos, por outro lado, um pouco do que tem sido o Sporting nos mercados de transferências, e chegamos à conclusão de que em Alvalade se cometem excessivos erros de casting.
O Carlos Freitas, por exemplo, conseguiu trazer para o Sporting uma mão cheia de jogadores de valor? Em Braga, numa época e meia, trouxe não uma mas duas ou três mãos cheias. Que se passou, de repente ficou competente? Ou será que no Sporting não lhe deram as devidas condições de trabalho.
Os jogadores que o Porto desviou de Alvalade como o Paulo Assunção ou o Rubem Micael, só não vieram para o Sporting porque o Sporting não é um apetecível. Da mesma forma que os jogadores que formamos na academia só querem é ganhar projecção internacional para rumarem a outras paragens.
Esta é a minha opinião, esta época apesar do reconhecido esforço e da aparente melhoria qualitativa do plantel, considero que ainda não temos um grupo verdadeiramente capaz de lutar ombro a ombro pelo título."
Este texto foi-me agradecidamente enviado pelo " ARQ_JA "
P.S : De relembrar que se mais alguém tem textos deste género e queiram ve-los aqui publicados só têm de enviar para este mail greenblood@live.com.pt, é para isso que o mail do blog serve para me contactarem ;)
Sem mais nada a declarar . SL
Sem comentários:
Enviar um comentário